Plano de Aula Encontro Presencial
Conteúdos: Números e Operações
Justificativa: Mostrar aos alunos que é possível escrever regras (Expressões Algébricas) para sequências numéricas ou figuras (padrões) facilitando e complementando o raciocínio lógico.
Objetivo: Identificar a expressão algébrica que expressa uma regularidade observada em sequências de números ou figuras (padrões).
Estratégias:1 aula: Retomada de conteúdos; debates com alunos sobre o que são padrões, sequências, o que eles já conhecem no seu dia a dia para introdução da teoria; passar no projetor os padrões Escher e análise de padrões na realidade; listas de sequências geométricas.
2 aula: Introduzir sequências numéricas básicas para que o aluno complete; dar início as atividades em que o aluno determinará as leis de formação de cada sequência.
Recursos::Quadro, giz, livros didáticos, listas de exercícios/xerox, multimídia
Avaliação: Observação das atividades contínuas/ provas e avaliações.
Recuperação: Contínua.
Parabéns pelo plano!
ResponderExcluirGeisa - grupo 3 - turma 196