sexta-feira, 21 de junho de 2013

Plano  de  Aula  Encontro  Presencial
 Conteúdos: Números e Operações
 Justificativa: Mostrar aos alunos que é possível escrever regras (Expressões Algébricas) para sequências numéricas ou figuras (padrões) facilitando e complementando o raciocínio lógico. 
 Objetivo: Identificar a expressão algébrica que expressa uma regularidade observada em sequências de números ou figuras (padrões).
  Estratégias:1 aula: Retomada de conteúdos; debates com alunos sobre o que são padrões, sequências, o que eles já conhecem no seu dia a dia para introdução da teoria; passar no projetor os padrões  Escher e análise de padrões na realidade; listas de sequências geométricas.
 2 aula: Introduzir sequências numéricas básicas para que o aluno complete; dar início as atividades em que o aluno determinará as leis de formação de cada sequência.
 Recursos::Quadro, giz, livros didáticos, listas de exercícios/xerox, multimídia
 Avaliação: Observação das atividades contínuas/ provas e avaliações.
 Recuperação: Contínua.     

Um comentário: