Rosangela Almeida: Minha iniciação ao universo da leitura e escrita me lembro bem aconteceu por volta dos três anos de idade e isso me marcou muito porque vi na casa de um primo distante cerca de uns nove ano mais velho do que eu um quarto repleto de gibis (repleto mesmo com muitas prateleiras e estantes ) fiquei encantada pensando em como alguém podia gostar tanto assim de algo e que naquelas páginas deveria ter algo especial para atrair um adolescente que gostava de passar horas naquele quarto e o mais impressionante era que ele convidava vários outros amigos para vir ao quarto e lá dentro não se escutava um pio. Todos os meninos que lá entravam iam direto para sua prateleira favorita pegava um gibi deitava ou sentava no tapete e não saia de lá até terminar de ler e isso sem ninguém pedir para ficar quieto ou em silêncio então minha curiosidade foi aumentando e pedi para que os meninos maiores lessem para mim o que eles estavam lendo, mesmo percebendo que eles não gostavam muito do pedido eles liam e eu adorava, aos poucos comecei a abrir os gibis e como ainda não sabia ler olhava as figuras e criava minhas próprias histórias era sensacional.
Oleriano Veloso Casado: É necessário estabelecer as devidas conexões entre matemática,leitura e a escrita,constatei que melhora as aulas,torna mais produtiva,cria um clima de prazer. A leitura auxilia na interpretação de texto e gera cálculos,contas,fórmulas e raciocínios.
Rosangela Constancio: Minha experiência com a palavra escrita, começou desde bem pequena. Sempre fui fascinada pela escola. Minha primeira lembrança marcante desse período foi na pré-escola. Eu adorava fazer folhas com as palavras que aprendia na cartilha. Foi um período mágico, onde a cada momento eu me apaixonava ainda mais pelas palavras e por agora neste momento ler. Apesar dos meus seis anos, estava encantada com a magia das letras. E de lá para cá não parei mais.Sempre li muito, nunca fiquei sem estar na companhia de um bom livro, mas um livro em especial marcou minha vida e me mostrou quão fascinante é a leitura. ”Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. Lembro-me de que eu não fazia nada direito só para ler aquela história que tanto me impressionava. Devorava linha por linha, como se fosse o ar que respirava. E me recordo da minha surpresa quando virei a última página e percebi que havia acabado. Um misto de decepção, de quero mais tomou conta de mim. A magia da leitura era tão grande que não me conformava do livro ter acabado. Mas aí está o segredo: a leitura nos faz pensar, sonhar, participar de mundos e histórias diferentes. Sempre nos deixa com o desejo de quero mais. Sempre mais. E estas paixões passaram aos meus filhos que hoje são bons leitores também e agora a minha neta que esta começando neste mundo de magia e sonho.
Rita de Cassia Tonin Oliveira: A leitura esta intrinsicamente relacionada a nossa capacidade escritora , nos mais variados setores : na arte, dança , literatura .
Roselene Aparecida Gomes: Minha experiência com a leitura começou quando eu era ainda criança.........bom morávamos no sítio, não tinha televisão minha Avó adorava novelas que ouvia no rádio, mas tarde começou a vir nas revistas chamadas "fotonovelas" eu acho, bom minha vó ficava a tarde inteira lendo novelas , e eu criança lá com ela queria ler também foi aí que começou o meu interesse pela leitura. Infelizmente hoje não posso mais socializar com ela essa nossa história ....... Vó amo você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário